Dicas de Mudanças

Como evitar aborrecimentos na mudança

Mudança não costuma ser uma tarefa muito fácil.

 

Muitas vezes acabamos deixando tudo para última hora e, no caso de mudanças, não é diferente.

 

A falta de organização pode nos atrapalhar muito nessa hora. O número de coisas pode ser maior do que o número de caixas para empacotar, o tempo gasto pode ser muito maior do que o esperado e ainda corremos o risco de não achar o que precisamos na chegada a nova casa e lá vai tempo abrindo as caixas até achar o bendito espremedor de batatas para preparar o purê.

 

Por isso, separamos algumas dicas para deixar sua mudança mais “zen”, sem dores de cabeça.

1- Faça uma lista descrevendo todos os itens que serão transportados. Assim, quando a mudança chegar ao seu novo endereço, saberá se não está faltando alguma coisa.

2- Arrume as roupas de toda a família em malas de viagem. Elas podem ser transportadas em seu carro mesmo ao invés de ocupar espaço no caminhão da mudança. Isso diminuirá o tempo de empacotar e a mão de obra paga será menor.

3- Antes de mudar, peça a troca de endereço de todas as correspondências para evitar que alguma fique perdida e atrase o pagamento. Nessa época de mudanças não se pode perder dinheiro por besteira.

4- Empacote por cômodo e escreva em cada caixa o nome do mesmo (exemplo: cozinha). Assim, cada caixa será levada ao local certo quando chegar ao destino. Fica muito mais organizado e, com certeza, você economizará seu tempo na hora de arrumar tudo na nova casa.

 

 

5- Peça para o responsável pela mudança fazer uma vistoria na casa. Afinal, não queremos ser pegos de surpresa por um piano não passar pela porta, ou até mesmo por uma mesa ser maior do que o esperado.

6- O item mais importante de todos: Não se esqueça de verificar os horários disponíveis para mudanças. Notifique os responsáveis do condomínio e não deixe para última hora para que tudo ocorra bem.

Seguindo essas 6 dicas, tenho certeza de que a mudança será menos cansativa e, além disso, terá um custo menor do que mudar sem organizar tudo antes. O princípio de todo sucesso é a organização. Organize-se!

 

Gostou? Continue lendo nosso Blog! Toda semana tem matéria nova.

Be the First to comment.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami