Dicas de Mudanças

Mudei. Como organizo minha casa?

Ficar perdido em meio a um novo ambiente, com todos os seus objetos encaixotados é perfeitamente comum.
Que tal deixar essa frase de lado e começar a organizar seu novo lar sem dificuldades?

Comece deixando cada caixa devidamente etiquetada em seus respectivos cômodos.

Os cômodos que recomendamos organizar primeiro são:

  • Quartos: Os quartos são importantes pelo simples fato de que mudança cansa e nada melhor do que, após um dia cansativo, deitar numa cama macia e ter um ambiente aconchegante, sem caixas empilhadas a sua volta.
    Procure organizar as roupas em seus respectivos guarda-roupas, gavetas e cômodas. Deixe cada objeto em seu novo lugar.

 

  • Cozinha: Com a cozinha organizada, assim que bater aquela fome vocês podem, rapidamente, ir para a cozinha e achar o espaguete, o molho de tomate, o queijo ralado e todos os pratos, talheres e panelas necessários para fazer esse almoço. No caso de falta de tempo, deixe uma mesa livre na cozinha para que possam pedir uma pizza, comida chinesa, mcdonald’s, qualquer coisa que evite o tempo de fazer o alimento.

A organização desses cômodos, provavelmente irá durar um dia todo, dependendo da quantidade de quartos existentes na casa/apartamento, por isso, deixe os outros cômodos para o próximo dia.

A lavanderia deve ser organizada já no segundo dia após a mudança, evitando o acúmulo de roupas sujas para lavar e, consequentemente, para passar.
Deixe uma área livre para colocar os varais para estender as roupas.

As salas de jantar e de tv podem ser organizadas no segundo dia também. Arrume as fotos no rack da tv e tire o pó de tudo. No meio da mudança, os móveis e objetos podem ter ficado com poeira e não queremos ninguém com crise alérgica por um pequeno descuido. Coloque a tv em seu devido local, não se esquecendo de cuidar para que os fios não fiquem a mostra. Ajeite as almofadas no sofá mais aconchegante da casa e a mesinha de centro em cima do tapete de pelinhos.

Partindo para a sala de jantar, organize as louças na cristaleira, assim como seus enfeites. Coloque uma toalha de mesa e um objeto, como um vaso, para decorar sua mesa de jantar e voilà. Tudo lindo e pronto.

Nos banheiros, não tem muito que organizar. Basta colocar papel higiênico, toalhas e sabonetes líquidos ou em barra para a higienização. Para a decoração, há pessoas que gostam de colocar tapetes e porta revistas. Use sua criatividade e decore de acordo com seu gosto.

 

Recomendo que a área externa da casa seja a última a ser organizada.
Lá pode estar o jardim, piscina e a garagem que, nesse momento de mudanças, não são as coisas mais importantes a serem feitas.

No próximo post, irei falar um pouco sobre a decoração da área externa da casa. Não deixem de acompanhar.

Be the First to comment.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami