Dicas de Mudanças

Avaliando empresas de mudanças

Ficar nervoso pensando em qual empresa contratar para fazer sua mudança é bastante comum. Sempre pensamos nos nossos bens que serão transportados e fica aquela dúvida se tudo ocorrerá bem, ou se algum eletrodoméstico chegará com riscos, um vaso quebrado e por ai vai. Por isso, fazer a escolha certa vai muito além do preço que é cobrado pela empresa.

Mudar de endereço exige bastante planejamento e organização. Os serviços que você deseja que sejam cumpridos, tem de ser pensados em todos os detalhes para garantir tranquilidade durante todo o processo.
É importante a empresa contar com uma equipe experiente e eficaz, que dedica atenção total para assegurar que seu patrimônio chegue impecável ao destino.

 

Antes de escolher a empresa, siga algumas regras para ter certeza de que fez a escolha certa:

  • Não escolha a empresa mais barata. As vezes você pode receber orçamentos de R$ 500,00 à R$ 2.000,00.
    Já pensou colocar no caminhão sua televisão novinha de 46’’, seu microondas e sua geladeira de inox e seu quadro favorito e, ao chegar ao destino, as coisas estão riscadas ou quebradas? O valor economizado não vai ser nem metade do necessário para fazer reparos e o prejuízo será enorme.

  • Procure saber se no Reclame Aqui não existem queixas sobre a empresa, ou mesmo no Facebook. Isso pode ajudar bastante a decidir qual o orçamento que melhor se encaixa em seu perfil e qual empresa te passa mais confiança.
  • Veja se possuem montadores de móveis. Chegar com o guarda-roupas desmontado e ter que ler o manual para montar certinho na nova casa pode dar muito trabalho.
  • Normalmente, ficamos em dúvida entre uma empresa A e uma empresa B. Peça para ambas fazerem uma vistoria em sua casa. Assim você poderá observar a equipe e ter uma ideia de como é o serviço oferecido.
  • Pergunte às empresas em quanto tempo elas entregam seus pertences. Ninguém merece ficar 15 dias numa casa sem sofá para sentar, mesa com cadeiras para comer e cama para dormir.

Sabemos que imprevistos sempre podem acontecer. Caso ocorra, sua consciência estará tranquila por saber que pelo menos a organização necessária foi cumprida e ai, poderá reclamar com a empresa e mostrá-los tudo o que foi combinado e ver o que poderão fazer para tentar cobrir os danos.

Continuem lendo nosso blog! Fazemos conteúdos especialmente para vocês que nos acompanham.

Be the First to comment.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami