Dicas de Mudanças

Alugando seu imóvel

Cada vez mais o número de pessoas interessadas em alugar uma casa ou apartamento está crescendo. Os motivos são muito variados e vão desde proximidade do trabalho/faculdade, até a falta de dinheiro para ter sua própria residência.

Resultado de imagem para aluguel subindo

Se você possui um imóvel e quer alugá-lo, a recomendação é que busque uma imobiliária que represente seus valores para poder ajudá-lo nesta empreitada. Evitar futuros transtornos é prioridade.

Além disso, há alguns passos para fazer com que o imóvel seja alugado logo de cara e é essa a #dicadoguia de hoje.

  1.  É  importante fazer uma vistoria completa, pois é quando você vai ver se é necessário algum tipo de reforma, como algum possível vazamento. Quem vai alugar um imóvel não quer saber de problemas, então resolva todo e qualquer problema para ter sucesso na locação.
    A condição do imóvel deve ser descrita detalhadamente e anexada ao contrato para serem conservadas pelo inquilino.Resultado de imagem para vistoria
  2. É interessante também renovar a pintura. Paredes bem pintadas fazem toda a diferença para a valorização do ambiente. Caso tenha armários embutidos com aquela carinha do século XVIII, pinte-os. Você verá a diferença que uma boa cor faz.
  3. Não cobre nada além do que o imóvel vale. Atribua valor para uma localização privilegiada (como locais próximos a metros, mercados e hospitais), a condição do imóvel e para o público que se destina. Como não existe uma tabela de valores definida, faça uma avaliação bem adequada para o aluguel. O valor tem que ser justo.
  4. Caso o imóvel seja mobiliado, é hiper importante montar uma decoração harmoniosa. O inquilino irá olhar para os móveis todos os dias e não poderá trocá-los. Nada mais justo do que pensar no conforto e organização de tudo para que a qualidade do ambiente aumente.

Já viram que a estética soma pontos ao valor do aluguel né? Pensar mais na decoração pode ser a saída para alugar seu imóvel por um preço justo para você e o locador.

 

Be the First to comment.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami