Dicas de Mudanças

Desapegando dos Pertences

Independentemente se é algo que gostamos ou não, desapegar das coisas é uma tarefa mais do que difícil. Por isso, separamos 8 sugestões da Guru da arrumação Marie Kondo para descartar (ou ao menos criar coragem) o que não gera mais apego. Confira!

Imagem relacionada
Dica 1: Arrume tudo de uma só vez. Não vá desapegando das coisas a prestação, porque se você demorar as coisas ficarão desorganizadas rapidamente.

Dica 2: Separe por categorias, não por cômodos. Se você guarda objetos do mesmo tipo em lugares diferentes e arruma um cômodo de cada vez, nunca terá uma dimensão real dos itens que possui.

Resultado de imagem para desapegando de tudo

Dica 3: Antes de organizar, descarte. Antes de começar a arrumar/organizar, você precisa jogar fora tudo aquilo que você não precisa.

Dica 4: Comece por itens menos importantes. Objetos de valor sentimental ficam por último, pois são mais difíceis de descartar. A ordem sugerida por Marie Kondo é: roupas, livros, papeladas e por último, itens de apego emocional, como lembranças e presentes.
Resultado de imagem para desapegando de objetos

Dica 5: Isso me traz alegria? É importante pegar cada objeto na mão na hora de decidir o que será descartado. Nesse processo você avalia se cada um deles traz alegria para a sua vida.

Dica 6: Agradeça. Antes de descartar um item, agradeça a ele pelo papel cumprido em sua vida.

Resultado de imagem para desapegando do presente

Dica 7: Não há necessidade de itens especiais para a organização. Pois tudo o que alguém precisa para arrumar a casa ou o escritório já existe no ambiente: basicamente, gavetas e caixas.

Dica 8: Dobre do jeito certo. Na hora de dobrar as roupas, o objetivo é deixar cada peça no formato de um retângulo liso. Além disso, dobrar obriga a pessoa a manusear cada peça transferindo energia para as roupas.

Antes de colocar toda a mudança em prática, considere as 6 perguntas do desapego que vão te ajudar a separar os itens que realmente devem ser descartados.

Está difícil desapegar das coisas? Faça essas 6 perguntas e facilite o processo…:

Gostou? Agora separe tudo aquilo que você precisa desapegar e aproveite para dar um novo ar na sua casa, liberando mais espaço e deixando-a mais arejada.

Be the First to comment.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami