Dicas de Mudanças

Decorando o quarto do bebê!

Não há ansiedade maior do que aguardar a chegada de um bebê, não é mesmo? Enquanto tentamos distrair essa ansiedade para ver o rostinho angelical, temos que preparar o cantinho do bebê para que tudo esteja pronto na sua chegada! Por isso, separamos alguns cuidados especiais e dicas de decoração para você que está montando/readaptando o quartinho do seu bebê.
Cuidados especiais

  • Tenha poucas coisas. É um quarto de bebê, portanto não é necessário ter muitos objetos espalhados pelos cantos, pois você precisa ter o espaço suficiente para transitar com o seu bebê no colo sem esbarrar nas coisas. É aconselhável que você preencha esse espaço quando seu filho (a) estiver maior.
  • Escolha cores neutras. O bebê é delicado, assim como deve ser o ambiente em que ele permanecerá, por isso, escolha cores claras e neutras para transmitir mais tranquilidade e conforto a ele (a).
  • Iluminação. O Dimmer é um dispositivo de controle de luminosidade em lâmpadas que varia gradativamente a quantidade de luz emitida em um ambiente. É muito importante que você adquira um, tanto para o lustre, quanto para o abajour. Assim, o ambiente se torna mais favorável e você não vai correr o risco de acender a luz no rostinho do seu bebê, isso pode ser prejudicial para as vistas dele (a).
  • Evite pelúcias. É muito bonito entrar no quarto do bebê e ver suas pelúcias pelos cantos decorando o ambiente, porém, fique atento porque essas lindezas acumulam pó, podendo desenvolver alergias no seu bebê. Aliás, evite não só ursos de pelúcia como todos os materiais que possam acumular pó e pelos.
  • Tapetes e cortinas. Assim como as pelúcias, tapetes e cortinas também acumulam pó, portanto, tenha cuidado ao escolher os adereços do quarto, recorra a itens antialérgicos que não tragam consequências e risco a saúde do seu bebê. Alerta: Caso opte por colocar um tapete no quarto, escolha um que seja mais pesado e que fique bem moldurado e firme ao chão, pois assim não há riscos de você tropeçar com o seu bebê no colo. Esses fatos acontecem com frequência, tenha cuidado.
  • Trocador. O trocador é uma ferramenta muito importante para se ter no quarto do bebê. Com ele você pode troca-lo sem se preocupar em sujar os lençóis ou a sua roupinha. Além de ser um método bem prático, é bem mais higiênico, diminuindo a possibilidade de seu filho adquirir alguma bactéria ou inflamação.

 

Decoração

Lustre. Aposte em um lindo lustre para decorar colocar no quarto do seu bebê.

Resultado de imagem para lustre quarto de bebe

Teto estrelado. Muitos papais também gostam de dar um charminho a mais, apostando no teto estrelado. Seu bebê se sentirá bem mais aconchegado observando as estrelinhas na hora de “nanar”.

Resultado de imagem para teto estrelado quarto de bebe

Adesivos. Adesivar a parede é uma ótima opção para quem prefere um ambiente mais descontraído. Aposte em bonequinhos e animais!

Resultado de imagem para adesivos quarto de bebe

Prateleiras. As prateleiras não são só ótimas para manter os brinquedinhos e o quarto no geral organizados. Elas também são ótimas para decorar o ambiente. Explore sua criatividade!

Resultado de imagem para prateleiras quarto de bebe

Baús e caixas organizadoras. Personalize seus baús e caixas organizadoras, assim como as prateleiras, elas não só auxiliam na organização como também na decoração.

Resultado de imagem para caixa organizadora quarto de bebe

Poltronas. Poltronas, mini sofás ou cadeiras são indispensáveis na hora da amamentação do bebê. Adapte a sua.

Resultado de imagem para poltronas quarto de bebe

Cômoda. A cômoda é essencial! Além de guardar as roupinhas na parte inferior, na parte superior você pode colocar a caixa organizadora para fraldas, lenços e pomadas ou também decorar com fotos do seu bebê, livros infantis e cofrinhos de moedas.

Resultado de imagem para quarto de bebe

 

Mural de fotos. Em falar em fotos, que tal um mural bem lindo?

Resultado de imagem para mural de fotos quarto de bebe

Gostou das dicas? Agora é só imaginar, colocar em ação e esperar o tão grandioso dia!

Até a próxima!

 

 

Be the First to comment.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami