Dicas de Mudanças

Jardim vertical

Para os amantes de jardins, que possui de um espaço adequado em sua casa/apartamento, temos uma solução o jardim vertical.

Aqui no Brasil é comum você encontrar casas com seus muros cobertos por plantas, aquelas plantas que crescem em todo o muro, dando uma cobertura completa, as que são mais utilizadas para essa finalidade é a Unha de gato e a hera.

Unha de gato

 

hera

 

Em 1930 Burle Marx trabalhou em um jardim vertical no edifício do Ministério de Saúde e Educação no Rio de Janeiro, junto de Lucio Costa e Le Corbusier, entre outros.

Patrick Blanc, botânico francês foi um dos percursores do jardim vertical, ele desenvolveu diversos projetos, criando um circuito de recirculação fechada com aguá de irrigação e nutrientes.

Seu primeiro jardim vertical foi feito para Cité Sciences em Paris no ano de 1986. Ele também fez com que as pessoas utilizassem da vegetação local para ter uma melhor adaptação climática no jardim vertical.

 

Em 1930 Burle Marx trabalhou em um jardim vertical no edifício do Ministério de Saúde e Educação no Rio de Janeiro, junto de Lucio Costa e Le Corbusier, entre outros. Patrick Blanc, botânico francês foi um dos percursores do jardim vertical, ele desenvolveu diversos projetos, criando um circuito de recirculação fechada com aguá de irrigação e nutrientes. Seu primeiro jardim vertical foi feito para Cité Sciences em Paris no ano de 1986. Ele também fez com que as pessoas utilizassem da vegetação local para ter uma melhor adaptação climática no jardim vertical.

Opções para você deixar a sua casa mais verde:

Neste caso o jardim suspenso foi adaptado em um pallet de madeira, foi feito uma vedação entre os espaços de cada madeira para o recebimento da terra. É aconselhável vedar os vãos com uma madeira devidamente vernizada e com furos, para que a água consiga escoar. Podemos também plantar algumas iguarias para uso culinários, essa é uma boa opção para quem gosta de ter suas iguarias fresquinhas.

Aqui, como podemos ver, foi utilizado recortes de bambu suspenso por fios de aço. Esse modelo de jardim é muito utilizado na parte interna da casa.

Este jardim também foi feio de pallet reciclado, diferente do outro exemplo, esse aqui não está suspenso, está apenas acomodado na parede do quintal, aqui temos uma variedade de flores e de cores, deixando sua área de laser ainda mais aconchegante.

 

 

Nesse modelo podemos analisar que dentro desse arco de alumínio foi adaptado uma placa de vidro, na frente e atrás para o recebimento das pedras e das plantas. Acredito que aqui o ideal seria utilizar de plantas artificiais pois a umidificação seria um pouco mais complicado, porém o resultado é maravilhoso, realmente uma obra de arte.

 

Be the First to comment.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami